Brasil vence Chile e avança às quartas

Copa do Mundo 2010

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 na partida realizada hoje as 15:30, horário de Brasília, e consegue e classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Agora os comandados de Dunga vão enfrentar a seleção da Holanda na próxima fase, jogo que se realizará na próxima sexta-feira às 11h, horário de Brasília.

O jogo começou com o Chile bastante ofensivo nos primeiros minutos da partida, ao contrário do que esperava a seleção brasileira. Mas depois o Brasil conseguiu jogar o futebol que vem apresentando nas partidas da copa. Mas as conhecidas falhas, como os erros de passe, atrapalhavam um pouco. Nessa situação as tentativas de chutes de fora da área se tornaram a principal arma da seleção.

Com meio-campo inoperante Júlio César e os zagueiros tinham que dar chutões para frente, sem nada produzir. Mas aos 34 minutos uma das principais jogadas da seleção deu resultado. Maicon cobrou escanteio e Juan cabeceou a bola para dentro do gol, fazendo 1 a 0.

Três minutos mais tarde outra jogada conhecida desse time de Dunga, o contra-ataque, deu resultado. Robinho puxou o contra-ataque, rolou para Kaká na entrada da área, que deu apenas um toque para Luis Fabiano, que driblou o goleiro e rolou para dentro do gol. Brasil 2 a 0.

O segundo tempo começou com a seleção chilena modificada, entrando Tello e Valdivia nos lugares de Contreras e González. Mas continuou tudo igual, com o time atrás e errando passes. E o Brasil não conseguia aproveitar os espaços deixados pelos chilenos.

Aos 14 minutos Ramires roubou bola no meio-campo e acelerou em direção à área, livrando-se de dois marcadores e desviando a bola do terceiro, dando passe para Robinho. O atacante chutou e tirou a bola do alcance do goleiro, fazendo 3 a 0.

Depois Ramires ainda levou um cartão amarelo, fazendo falta dura e desnecessária. Como o meio-campista era um dos jogadores pendurados, ele não jogará a próxima partida. Para evitar a perda de outros jogadores, Dunga trocou Luis Fabiano, Kaká e Robinho por Nilmar, Kleberson e Gilberto. O jogo terminou sem a seleção do Chile oferecer perigo, e com a seleção brasileira controlando o jogo.

Um comentário em “Brasil vence Chile e avança às quartas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *