Alemanha surpreendente goleia Argentina

Copa do Mundo 2010

No primeiro jogo deste sábado, às 11h no horário de Brasília, a Alemanha goleia a Argentina por 4 a 0 e despacha os hermanos de volta a Buenos Aires, conseguindo a classificação para as semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Os Alemães enfrentarão a Espanha, jogo a ser realizado na próxima quarta-feira.

O jogo começou um pouco equilibrado para as duas seleções, mas a cada gol dos alemães o time argentino se perdia um pouco na partida, ficando totalmente desorientado depois do terceiro gol da Alemanha. O alemão Schweinsteiger foi o maestro do time e acabou sendo eleito o melhor da partida pelo site da Fifa. Já a esperança argentina, Messi, pouco fez dentro de campo para tentar mudar a situação do jogo.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo Müller, aproveitando cruzamento de Schweinsteiger, cabeceou nas pernas do goleiro argentino, que mal posicionado só viu a bola entrar. Primeiro gol da Alemanha, e o mais rápido desta copa. Logo após o gol a Alemanha pressionava a seleção Argentina, mas esta conseguia se segurar, aos trancos e barrancos. Na metade final da etapa inicial o time de Maradona começou a acertar e a levar perigo ao gol alemão, mas a chance mais clara foi um gol corretamente anulado, onde haviam 4 jogados argentinos bem impedidos.

O segundo tempo começou com a Argentina tentando manter a boa fase do final do primeiro tempo, mas sem pontaria ou parando nas mãos do excelente goleiro alemão. Já a Alemanha se fechou mais na defesa e apostou nos seus velozes e eficientes contra-ataques. E deu certo. Aos 23 minutos Müller, sentado, tocou para Podolski, invadiu a área e tocou para Klose fazer o seu 13º gol em Copas do Mundo, passando Pelé (12) e ficando a dois do recordista Ronaldo (15).

Aos 29 minutos Schweinsteiger driblou três argentinos, entrou na área e rolou para o zagueiro Friedrich chutar de primeira do bico da pequena área, fazendo o terceiro gol alemão e acabando com a esperança da Argentina, desequilibrando-a totalmente.

Aproveitando-se da situação e mostrando não ter piedade dos seus adversários, a Alemanha fez o seu quarto gol aos 44 minutos. Podolski e Özil tabelaram, Özil passou para Klose, que bateu de pé direito fazendo seu 14º gol em Copas, e de quebra assumiu a artilharia ao lado de Higuaín, Vittek David Villa e Müller, todos com 4 gols.

Já para a Argentina e Maradona restam tentarem conseguir a classificação para a Copa de 2014 aqui no Brasil, pois por hora vão apenas conseguir pegar o avião de volta para Buenos Aires, e com uma goleada história na bagagem.

Um comentário em “Alemanha surpreendente goleia Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *