Paraguai vence Japão nos pênaltis e se classifica

Copa do Mundo 2010

O Paraguai venceu nos pênaltis a seleção do Japão e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A partida terminou empatada em 0 a 0. Na prorrogação o resultado se repetiu. Nos pênaltis o Paraguai venceu a guerra contra Japão por 5 a 3, e alcança feito inédito: o de se classificarem pela primeira fez na história para as quartas de final de uma copa do mundo. Nossos vizinhos enfrentaram a Espanha na próxima fase.

Foi um jogo sem muitas emoções, apesar da seleção japonesa mostrar mais iniciativa logo no início do jogo. Mas o primeiro tempo foi de um jogo feio, com as duas equipes dando chutões para o ataque e errando muitos passes.

No segundo tempo as equipes voltaram mais ligadas, com ataques para as duas seleções, mas sempre sendo paradas pelas defesas adversárias. Ambas as equipes fizeram alterações para tentar mudar o panorama da partida, mas o jogo praticamente ficou resumido a lançamentos longos e cruzamentos sobre a área.

No primeiro tempo da prorrogação o nível da partida melhorou, com o Paraguai disposto a não levar a decisão da vaga para os pênaltis, assustando mais o adversário em dez minutos do que em todo o período regulamentar. Na segunda etapa da prorrogação, as oportunidades de gol diminuíram.

Nos pênaltis Barreto, Lucas Barrios e Riveros marcaram para o Paraguai. Após Endo e Hasebe balançarem a rede, Komano perdeu a terceira cobrança japonesa, acertando o travessão. Valdez e Honda acertaram. Na quinta cobrança paraguaia, Cardozo fez e levou o Paraguai pela primeira vez para o seleto grupo dos oitos melhores de um Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *