Holanda vence a Eslováquia e passa às quartas

Copa do Mundo 2010

A Holanda venceu a Eslováquia por 2 a 1, no jogo que se realizou hoje às 11h, horário de Brasília. Os holandeses vão enfrentar o vencedor do confronto entre Brasil e Chile, que acontecerá hoje às 15:30, no horário de Brasília.

Foi um jogo com uma notícia nada boa para nós brasileiros. O craque holandês Robben, que vinha de uma contusão e não estava atuando bem, foi o destaque da partida comandando sua equipe a vitória, e mostrando que está plenamente recuperado.

O jogo começou equilibrado para os dois lados, com uma Eslováquia não intimidada com a Holanda, e ficou claro para os holandeses que os eslovacos poderiam fazer com eles o mesmo que fizeram contra a Itália.
Mas aos 18 minutos Sneijder fez um lançamento genial, que atravessou o campo, para Robben, que pegou a jabulani pela direita, de frente para dois marcadores, puxou para o meio, deixou os zagueiros eslovacos perdidos, e chutou no canto, no único espaço que o adversário não poderia alcançar. Holanda 1 a 0.

O segundo tempo começou com a Holanda pressionando através dos pés de Robben, com algumas boas oportunidades. Mas a Eslováquia não desistiu e começou a levar perigo ao gol holandês, com algumas boas chances, a maioria sendo paradas pelo goleiro holandês.

Robben saiu aos 25 minutos, cansado, afinal ele não jogava um tempo inteiro desde a sua contusão, e no último jogo, contra os Camarões, atuou por apenas 20 minutos. Aos 39 do segundo temo Sneijder recebeu passe de Kuyt, após bela jogada pela esquerda, e chutou forte sem chances para o goleiro da Eslováquia. Holanda 2 a 0.

De tanto tentar a Eslováquia fez o seu gol nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos. Jakubko recebeu na área e sofreu pênalti após tentar driblar o goleiro Stekelenburg. Vittek cobrou bem no canto direito.

O árbitro, o espanhol Alberto Undiano, aproveitou o gol para encerrar a partida, e selar a vitória da Holanda, que deverá enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *