Portugal goleia e Espanha desencanta

No primeiro jogo desta segunda-feira, dia 21, Portugal goleou a Coréia do Norte por 7 a 0, que é a maior goleada desta copa e a sexta maior em todas as copas. No primeiro tempo a seleção portuguesa enfrentou uma Coréia do Norte com uma força defensiva formada por cinco zagueiros, quatro meio campistas e apenas um atacante. Mas em vez de colocarem a culpa no adversário continuaram a pressioná-los. Mas os norte coreanos também começaram a jogar bola e fez o goleiro português trabalhar um pouco. Mas aos 29 minutos o português Raul Meireles chutou forte da entrada da área e abriu o placar. E a etapa inicial terminou com um fraco 1 a 0 e com o time português pressionando.

Copa do Mundo 2010Sabe aquele ditado: água tanto bate que a pedra fura? No segundo tempo logo aos 8 minutos Simão fez o segundo após receber livre. Aos 9 Hugo Almeida ampliou para 3 a 0. Aos 12 minutos Tiago faz o quarto após receber excelente passe doe Cristiano Ronaldo. E Liedson, brasileiro naturalizado português, fez o seu aos 35 minutos, após aproveitar uma falha dos zagueiros norte coreanos. Com o placar marcando 5 a 0 o craque português, Cristiano Ronaldo, dividiu com o goleiros aos 42 minutos, dominou a bola no pescoço e fez o sexto gol de Portugal. E para finalizar a goleada, Tiago fez o sétimo gol aos 44 do segundo tempo, fechando uma goleada história e nos dando um pouquinho de inveja.

Na segunda partida do dia o Chile vende por 1 a 0 a Suíça em um jogo que terminou com a invencibilidade suíça de ficar mais de 9 hora sem tomar gol em jogos de copa do mundo.

O primeiro tempo começou com as duas seleções marcando forte e apostando nas jogadas de contra ataque, numa partida equilibrada. Mas aos 30 minutos o meio campista suíço tentou acertar duas cotoveladas, no mesmo lance, em Beausejour e Vidal. O árbitro Khalil Al Ghamdi, da Arábia Saudita, foi avisado pelo auxiliar e expulsou o violento suíço. Até o final do primeiro tempo o Chile passou a pressionar mais, mas sem resultados.

No início da etapa final o técnico chileno, Bielsa, fez duas substituições: colocou Valdivia e Mark González. Mas quando conseguia passar pela defesa não passava pelo paredão suíço, o goleiro Benaglio. Mas aos 29 minutos Mark González fez o gol da vitória chilena marcando de cabeça. Aos suíços resta o orgulho de terem ficado 558 minutos sem sofrerem gol em jogos de copa do mundo, superando a marca da Itália de 550 minutos atingida na copa de 1990.

No último jogo do dia a Espanha venceu Honduras por 2 a 0, com um futebol muito ofensivo e solto. Além de ter desencantado neste mundial, a seleção espanhola devolveu a esperança de se classificar para a próxima fase da copa.

O primeiro gol foi uma jogada digna de livro de recordações. Aos 16 minutos David Villa, após receber um longo lançamento, dominou a bola, driblou dois jogadores hondurenhos, entrou na área, driblou mais um e chutou sem chances para o goleiro.  E aos 5 minutos da etapa final, Villa, novamente, fez o segundo gol dele chutando da entrada da área. Até o final do jogo a Espanha continuou pressionando mas a pontaria não estafa afiada, com Villa inclusive perdendo um pênalti. Ao término da partida a seleção espanhola mostrou como pode jogar.

Um comentário em “Portugal goleia e Espanha desencanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *