Brasil vence Costa do Marfim e convence

O Brasil venceu por 3 a 1 a Costa do Marfim na tarde deste domingo (horário de Brasília), garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da Copa da África do Sul.

O jogo não começou muito bem para a seleção brasileira. Até aos 23 minutos a nossa seleção não conseguiu apresentar um bom futebol, e os marfinenses começaram a gostar do jogo e a sair mais para o jogo. E justamente quando a seleção da Costa do Marfim começou a sair os espaços começaram a aparecer.

Aos 25 minutos após uma triangulação bem feita entre Luiz Fabiano, Robinho e Kaká, o Luiz Fabiano soltou uma bomba, na cara do goleiro, após passar pelo seu marcador, e abriu o placar para o Brasil. A partir daí a seleção brasileira começou a comandar o jogo, e jogando bem.

O segundo tempo começou novamente com o comando do Brasil. Logo aos 6 minutos Luiz Fabiano dominou a bola, vindo de um chutão da zaga, com a ajuda da mão esquerda, deu dois lençóis na defesa da Costa do Marfim, terminou de ajeitá-la com o braço direito e chutou forte no lado esquerdo do gol sem chances para o goleiro adversário. Um belo gol com a ajuda do árbitro francês Stephany Lannoy por não ter marcado a irregularidade.

E aos 17 minutos Elano fez o terceiro gol brasileiro, após receber um belo passe rasteiro de Kaká, praticamente liquidando a partida e garantindo a vitória do Brasil.

Depois dos 3 gols brasileiros a Costa do Marfim começou a apelar para a violência, mostrando como não se deve comportar numa partida de futebol. Elano sofreu uma violenta entrada e saiu de campo machucado aos 30 minutos. Michel Bastos também levou falta violenta, mas não sofreu contusão.

Mas aos 33 minutos o craque marfinense Drogba aproveitou uma falha no posicionamento da defesa brasileira e vez o gol de honra de sua seleção.

Mesmo assim a seleção africana continuou apelando para a violência, e nos minutos final da partida um africano, após uma atuação digna de Oscar, conseguiu a expulsão do Kaká, que desfalcará o Brasil na próxima partida, contra Portugal.

Um comentário em “Brasil vence Costa do Marfim e convence

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *