Primeira zebra na copa

Copa do Mundo 2010
Copa do Mundo 2010

No primeiro jogo de hoje na copa o Chile derrotou Honduras por 1 a 0 na sua estréia, depois de 48 anos sem vencer uma partida em Copa do Mundo.

Com gol do atacante Beausejour o Chile jogou bonito e mereceu a vitória, apesar de terem perdidos muitos gols. Já Honduras, um time frágil e com muitas dificuldades, não pode fazer nada para segurar a seleção chilena.

E os jogos desse grupo, que ainda tem Espanha e Suíça, são de interesse de nós brasileiros, já que as duas seleções classificadas enfrentaram as do grupo do Brasil, na próxima fase, a do mata-mata.

O Uruguai derrotou o time da anfitriã África do Sul por 3 a 0, encerrando um jejum de vitórias em copas que durava desde 1990. Com dois gols de Diego Forlán, um de um bom chute de fora da área e outro de pênalti, e um de cabeça do uruguaio Pereira. Um jogo fácil para o Uruguai e a África do Sul praticamente se despede do mundial com poucas chances de passar para a próxima fase.

E a favorita e badalada Espanha? Ela foi derrotada pela Suíça por 1 a 0, sendo a primeira zebra da Copa da África. Apesar da Espanha ter sido superior e apresentado um futebol bonito, acabou perdendo para o sistema defensivo muito bem armado da Suíça. Gelson Fernandes, fez o gol para os suíços.

A Espanha é uma seleção que sempre promete muito nas copas, mas nunca consegue organizar em campo todos os seus talentos, e os resultados são sempre insatisfatórios. Será que algum dia a Espanha vai chegar lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *