Guarda Municipal inaugura projeto de judô na Vila da Penha

A Guarda Municipal do Rio inaugura hoje às 9h, um novo núcleo do do seu Projeto Judô e Jiu-jitsu Educacional, que vai funcionar na Escola Municipal Albert Sabin, na Praça Paulo Setúbal, mais conhecida como Praça da Cetel. A festa de inauguração terá a presença da Banda de Música da GM-Rio e o showdog do Grupamento de Cães de Guarda (GCG).

Uma diversas atividades socioeducativas promovidas pela instituição, o Projeto Judô vai atender a 118 alunos daquela unidade escolar, com aulas do guarda municipal Luiz Jorge (3º Dan de Judô), também conhecido como Mestre China; e do guarda municipal Luiz Henrique (faixa roxa de Judô). Ambos os agentes estão lotados no Grupamento de Guardas Comunitários (GGC).

Detentor de mais de 200 títulos, Luiz Jorge conquistou o primeiro lugar em vários campeonatos na categoria Master/ peso médio. Apenas no ano de 2009 ele venceu quatro campeonatos de judô: o Brasileiro de Policiais e Bombeiros, o Sulamericano, o Carioca e o Torneio Benemérito de Judô. Já Luiz Henrique, que também pe instrutor de jiu-jitsu, conquistou seis medalhas em campeonatos nesta última modalidade. Em 2009, o guarda municipal conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Policiais e Bombeiros, na categoria Master/ Peso meio pesado.

Implantado há dez anos, o Projeto Judô foi ampliado em 2010, de maneira a incluir também o Jiu-jitsu Educacional. Ao todo, 213 alunos da Rede Municipal de Ensino participam de aulas gratuitas, que visam a estimular a prática esportiva e a integração social dos estudantes, e ainda noções de disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe, entre outros valores.

As aulas acontecem nos dojôs (termo que designa os espaços para a prática de todas as artes marciais orientais) das bases da GM-Rio em Botafogo (Rua Bambina n° 37) e em São Cristóvão (Avenida Pedro II, n° 111) e, agora, na EM Albert Sabin (Praça Paulo Setúbal n° 27). Mais informações sobre o projeto e futuras turmas pelo telefone 3295-5717 ou na página da Guarda Municipal na Internet, no endereço www.rio.rj.gov.br/web/gmrio.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *