Novo Fiat Uno 2011

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

Desenvolvido sob a plataforma do Palio, o Novo Uno só tem o nome em comum com o veterano popular. Seu desenho possui linhas modernas e de certa forma irreverentes, lembrando muito o Kia Soul. A grade dianteira não possui nenhum efeito funcional, apenas estético, traduzindo o estilo batizado de “round square” (quadrado arredondado) pela Fiat.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

As referências ao quadrado aparecem por todos os lados, desde o desenho das rodas da versão Attractive até o logotipo do carro, que reproduz o formato da grade frontal. Na traseira, as lanternas em posição elevada recorre novamente ao tema “quadrado arredondado” e confere um ar de robustez ao carro. O para-choque tem luzes do tipo “olho de gato”, que refletem a luz projetada nelas.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

O interior rompe com as linhas quadradas, possuindo saídas de ar circulares emprestadas do Doblò. Também vieram de outros modelos os comandos agrupados à esquerda do motorista, do Punto, e do console de teto opcional, da Idea.

Novo Uno 2011 - Painel de Instrumentos
Novo Uno 2011 - Painel de Instrumentos

Já o painel de instrumentos é inspirado no do compacto Fiat 500 e semelhante a primeira versão do Fox, com contagiros pequeno de difícil leitura. O Fiat 500 também empresta o desenho do volante de três raios.

Novo Uno 2011 - Painel
Novo Uno 2011 - Painel

O Novo Uno terá duas opções de motores: o Fire 1.0 e 1.4 EVO. O Fire 1.0 EVO foi projetado visando o desempenho e desenvolve 75 cavalos de potência com álcool e 73 cavalos com gasolina. O torque máximo é de 9,9 mkgf com álcool e 9,5 mkgf com gasolina, disponíveis a 3.850 rpm.

Já o motor Fire 1.4 EVO produz 88 cavalos de potência com álcool e 85 cavalos com gasolina. O torque é de 12,5 mkgf com álcool e 12,4 mkgf com gasolina, disponíveis a 3.500 rpm.

O Novo Uno terá três versões de acabamento: Vivace, Attractive e a aventureira Way.

A Vivace é a configuração básica, oferecendo poucos itens de série, como indicador de consumo instantâneo (o conhecido econômetro) e luz-espia de manutenção programada.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

A versão Attractive é mais equipada, com abertura interna do tanque de combustível e do porta-malas, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e ajuste interno manual dos retrovisores.

A Way é a versão aventureira, que conta com os adornos típicos de modelos deste segmento, como a linha Adventure da Fiat. Os para-choques são pintados de preto e os para-lamas têm molduras plásticas, que combinam com um aplique preto na parte inferior das portas. As rodas de liga leve e as barras longitudinais no teto completam o visual.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

Todas as versões tem disponibilidade de vários opcionais, como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, airbag duplo e freios com ABS. A Fiat também oferecerá seis kits de personalização e vários acessórios que poderão ser pedidos de fábrica ou instalados nas concessionárias.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

O Novo Uno terá preços a partir de R$ 25.550, para a versão Vivace 1.0 duas portas, até R$ 31.870 para a Way 1.4 quatro portas.

Novo Uno 2011
Novo Uno 2011

O Novo Uno será vendido, inicialmente, apenas na carroceria de quatro portas. Segundo a Fiat, as versões com duas portas chegarão ao mercado nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *