Gana vence os Estados Unidos e passa às quartas

Ontem, às 15:30 no horário de Brasília, a seleção de Gana vence a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1, com gol na prorrogação, passando para as quartas definal como a única seleção africana na copa. Na próxima fase os ganenses enfrenteção os nossos vizinhos uruguaios.

Copa do Mundo 2010

O primeiro tempo começou com o domínio da seleção de Gana, que apostou num esquema com três zagueiros e pressionando a saída de bola dos americanos. E aos 5 minutos, o ganense Kevin-Prince Boateng, irmão do Boateng da seleção alemã, abriu o placar soltando uma bomba rasteira no canto direito do gol americano.

No segundo tempo a equipe norte americana teve o domínio de boa parte do jogo, após a entrada de Feilhaber, brasileiro naturalizado americano, mais um brasileiro na copa. Aos 17 minutos Dempsey foi derrubado dentro da área por John Mensah. Pênalti, que Donovan bateu empatando o jogo. Mesmo com a pressão norte americana o jogo terminou empatado indo para a prorrogação.

No tempo-extra, aos 3 minutos, Ayew fez lançamento longo para Gyan. O atacante ganhou no corpo a corpo com Bocanegra e fuzilou o goleiro Howard: Gana 2 a 1. Os americanos pressionaram o restante da prorrogação, até com o goleiro indo para a área adversária, mas os gananenses conseguiram segurar o placar, passando para as quartas de final da Copa da África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *