Espanha vence o Paraguai e avança

Copa do Mundo 2010

No segundo jogo do dia, que aconteceu neste sábado as 15:30 no horário de Brasília, a Espanha se classificou para as semifinais da Copa do Mundo da África do Sul vencendo a seleção do Paraguai por 1 a 0. Os espanhóis enfrentarão os alemães na próxima quarta-feira em partida a ser realizada as 15:30 no horário de Brasília. Já a seleção paraguaia volta para casa honrada com a inédita participação em uma quarta de final.

O jogo começou com destaque para a forte marcação paraguaia, que não deixava a Espanha chegar perto do gol. O primeiro chute da Espanha saiu apenas aos 28 minutos da etapa inicial. Com a forte marcação anulando o time espanhol os paraguaios tiveram mais chances de gol no primeiro tempo do que os espanhóis. O Paraguai ainda teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais.

A etapa final foi ao mesmo tempo maluca e emocionante: houve 3 pênaltis! O primeiro foi aos 13 minutos e a favor do Paraguai. Piqué agarrou Cardozo na área. O próprio Cardozo bateu, mas o bom goleiro Casillas defendeu. Após a defesa, a Espanha partiu para o ataque e sofreu Villa sofreu pênalti de Alcaraz. Xabi Alonso bate e faz, mas com a invasão da área por jogadores espanhóis o juiz manda voltar. Xabi Alonso bate novamente, e desta vez deu o goleiro paraguaio Villar espalma a bola. Na disputa pelo rebote, derruba Fábregas, mas o juiz manda o jogo seguir. Pênalti não marcado.

Depois de toda essa confusão o jogo ficou aberto, com bons ataques de ambos os lados. Finalmente o jogo fica bom de assistir. E aos 38 minutos, após Pedro chutar na trave, Villa pega o rebote e também acerta a trave esquerda, mas a bola entra após rolar por cima da linha e tocar na trave direita. Depois do gol espanhol os paraguaios partiram para cima, mas foram bloqueados pelo bom goleiro espanhol. Fim de jogo, e Espanha classificada para as semifinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *