Alemanha goleia a Inglaterra

A Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo, no primeiro jogo de hoje que aconteceu às 11h no horário de Brasília. Os Ingleses voltam para casa com sentimento de vergonha pela péssima atuação em toda a copa. Na próxima fase os alemães pegaram os vencedores de Argentina e México.

Copa do Mundo 2010

O jogo começou com uma Alemanha jogando um futebol de toque rápido, bonito e eficiente, como se viu na sua primeira partida nesta copa, só que desta vez a adversária era a toda poderosa Inglaterra, e não a fraca Austrália. Já os ingleses começaram acuados, com o craque Rooney sem acertar os passes e as jogadas. Já a Inglaterra tinha mais controle da bola, mas sem nenhuma objetividade.

Aos 20 minutos o goleiro alemão deu um chutão para frente e Klose acreditou na jogada, ganhou no corpo a corpo com o zagueiro Upson e bateu na saída de James para fazer 1 a 0 para a Alemanha, um gol de raça. Aos 32 minutos Klose, da lateral direita, deu um ótimo passe para Müller, que serviu Podolski na esquerda, batendo no meio das pernas do goleiro inglês: 2 a 0. Mas aos 37 minutos os ingleses deram esperança a sua torcida, com Upson diminuindo o placar após escorar de cabeça um cruzamento de Gerrard.

Logo em seguida um erro grave da arbitragem em um lance que poderia ter sido o gol de empate dos ingleses. Lampard bateu, a bola tocou o travessão e quicou 33 centímetros dentro do gol. A arbitragem ignorou e mandou o jogo correr. Ficou a sensação de que todos os presentes no estádio viram a bola entrar.

O segundo tempo começou com a Inglaterra partindo para o ataque e, com a Alemanha jogando no contra-ataque. E deu certo para os alemães. Aos 22 minutos Müller soltou uma bomba na entrada da área ampliando para 3 a 1 o placar para os alemães. E o quarto gol alemão saiu aos 25 minutos novamente numa jogada de contra-ataque. Klose lançou Özil na ponta esquerda, que tocou para Müller selar o resultado da goleada, e de quebra mandando os rivais ingleses de volta para casa.

Um comentário em “Alemanha goleia a Inglaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *