Argentina vence México com lance polêmico

Copa do Mundo 2010

A seleção da Argentina venceu o México por 3 a 1 e avança para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Mexicanos saem de campo inconformados com erro do trio de arbitragem. Os argentinos enfrentam a Alemanha na próxima fase.

O primeiro tempo começou com a equipe do México no controle da partida, com uma equipe bem organizada defensivamente e no controle do jogo e das oportunidades de gol. Mas aos 26 minutos o juiz italiano Roberto Rosetti cometeu um erro incrível. Após uma tentativa de Messi encobrir o goleiro mexicano, Teves, totalmente impedido (mais de 1 metro) cabeceou livre para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo. O árbitro italiano tinha pretensões de apitar a final do mundial, mas depois desse lance deve ficar somente na vontade.

Depois da lambança da arbitragem a seleção mexicana desandou totalmente, ficando perdida e se tornando uma presa fácil para o bom ataque dos hermanos. E aos 33 minutos Higuaín ampliou o marcador após aproveitar um erro do zagueiro mexicano Osorio, que se enrolou com a bola sozinho na entrada da grande área. De quebra Higuaín se isolou na artilharia da copa com 4 gols.

O segundo tempo começou praticamente selando o resultado do jogo. Aos 7 minutos, Teves acertou um belo chute no ângulo do goleiro mexicano, fazendo Argentina 3 a 0. Mas aos 26 minutos um sopro de esperança para os mexicanos. Hernández achou um espaço dentro da área e encheu o pé esquerdo, fazendo o gol de honra dos mexicanos. O jogo terminou com a seleção mexicana tentando chegar ao empate, e os hermanos comemorando a classificação para a próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *