Espanha derrota Portugal e avança

Copa do Mundo 2010

A Espanha venceu Portugal por 1 a 0 na partida realizada hoje as 15:30, no horário de Brasília, e consegue a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. A equipe espanhola enfrentará a seleção do Paraguai na próxima fase.

Foi um jogo marcado pelo domínio da Espanha sobre Portugal. O resultado foi de apenas 1 a 0 graças à ótima atuação do goleiro português Eduardo. Cristiano Ronaldo, prejudicado pela falta de ousadia do time português, teve atuação decepcionante.

O primeiro tempo começou com a Espanha pressionando os portugueses, com boas oportunidades de gol, sempre paradas pelo goleiro português. Apesar da presença ofensiva, os espanhóis não tinham eficiência na finalização, falhando sempre no passe para os atacantes. Já
Portugal se segurou e ajustou sua marcação.

A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, com os espanhóis tentando furar a defesa portuguesa, e estes apenas em lances isolados conseguiam dar trabalho aos espanhóis. Mas aos 17 minutos veio o gol espanhol. Xavi deu passe de calcanhar para Villa marcar o gol sofrido, com o atacante precisando chutar duas vezes para a bola entrar.

E o jogo terminou com Portugal sem saber o que fazer e com a Espanha tentando ampliar o placar, mas sempre parado nas mãos do excelente goleiro português Eduardo. No fim do jogo o português Ricardo Costa ainda arrumou tempo para ser expulso em um lance na área com o espanhol Capdevilla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *