África do Sul e Uruguai vencem

Nesta roda final da fase de grupos os jogos envolvendo as seleções do mesmo grupo acontecerão sempre no mesmo horário. Os jogos abaixo aconteceram as 11:30.

A África do Sul venceu a França por 2 a 1, mas se despediu da copa. Essa foi a primeira vitória de Parreira no comando de uma seleção estrangeira, mas teve o gosto amargo da eliminação. Franceses voltam para casa levando na bagagem uma crise do tamanho de Paris e uma das piores campanhas de sua história.

Copa do Mundo 2010

Aos 21 minutos Tshabalala cobrou escanteio da direita e a bola cruzou toda a área, e o zagueiro Khumalo ganhou de Diaby na subida e cabeceou a Jabulani para o fundo da rede. África do Sul 1 a 0. O segundo gol dos anfitriões saiu aos 37 minutos. Squillaci rebateu mal, e a bola sobrou para Masilela. O lateral chutou cruzado, Clichy bobeou na marcação, e Mphela dominou para entrar com bola e tudo.

O gol dos franceses saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Malouda marcou após receber passe de Ribéry.

O Uruguai venceu o México por 1 a 0, mas os dois avançam para às oitavas. Mexicanos ficam em segundo lugar do Grupo A e serão os adversário da Argentina nas oitavas de final. Os uruguaios vão encarar a Coréia do Sul.

O gol do jogo saiu aos 43 minutos. Após cruzamento perfeito de Cavani da direita, Suárez cabeceou livre, no segundo pau. E as suspeitas de um possível jogo de compadres, em que um empate classificaria as duas equipes, não se confirmou, foi uma partida disputada normalmente até o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *