sexta-feira, abril 19, 2024
Esportes

Argentina e Coréia do Sul passam às oitavas

Argentina vence Grécia por 2 a 0 com apenas 4 titulares em campo, cravando 100% de aproveitamento na primeira fase da copa. Na próxima fase os hemanos pegam o México. Jogo aconteceu as 15:30.

Copa do Mundo 2010

No primeiro tempo o jogo foi muito amarrado e os hemanos pararam na forte marcação grega. O primeiro gol saiu aos 32 minutos da etapa final. Messi cobrou escanteio da esquerda, e Demichelis cabeceou a bola que bateu no braço de Diego Milito e voltou para o zagueiro, que encheu o pé. Depois, aos 43 minutos, Messi costurou a defesa adversária e chuto para mais uma defesa de Tzorvas. Desta vez, a Jabulani sobrou redonda para Martin Palermo, que não teve dúvidas e empurrou para dentro fechando o placar em 2 a 0.

Coréia do Sul empata em 2 a 2 com a Nigéria, em partida também realizada as 15:30, e se classifica para a próxima fase. Sul coreanos enfrentaram o Uruguai. Já a Nigéria é eliminada. Foi um jogo de idas e vindas, de esperanças e temores, de sonhos e decepções. Mas africanos perderem gols inacreditáveis que fizeram falta no final da partida.

O primeiro gol saiu 12 minutos da etapa inicial. O lateral-direito nigeriano Odiah partiu com tudo para o ataque e mandou a bola na área para Uche completar para o gol. Mas os 38 minutos empate da Coréia do Norte. Em uma falta lateral, a defesa sempre atrapalhada da Nigéria comeu mosca. Ki Sung-Yueng mandou na perna direita do zagueiro Lee Jung-Soo, que tirou o bom goleiro Enyeama da parada, empatando o jogo.

Aos 4 minutos do segundo tempo Park Chu-Young fez o segundo gol coreano em uma cobrança de falta. E aos 24 Ayegbeni fez o segundo gol nigeriano, depois de um pênalti cometido, com toda a infantilidade do mundo, por Kim Nam-Il. A partida seguiu emocionante até o fim, que após o apito final deixou os sul coreanos felizes e classificados para a próxima fase.

One thought on “Argentina e Coréia do Sul passam às oitavas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *