Escola na Vila da Penha tem aulas suspensas após ameaça de ataque

Uma escola particular na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, suspendeu as aulas, nesta quinta-feira, após tomar conhecimento sobre uma ameaça de ataque contra a instituição nas redes sociais.

Em nota oficial, a Gau Penha afirmou que um jovem postou um vídeo alertando sobre possíveis ataques com arma de fogo e um suposto preparativo de massacre. No entanto, foi descartado que rapaz seja estudante da rede de ensino.

A instituição disse ter registrado o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Procurada pelo R7, a Polícia Civil informou que a denúncia é investigada pela 27ªDP (Vicente de Carvalho) e que a veracidade do vídeo não está confirmada.

Informação sobre ameaças circulou nas redes sociais

A Polícia Militar fez buscas na região e, até o momento, nada foi encontrado. Por cautela, o policiamento nas imediações do colégio foi reforçado por militares do Pamesp (Policiamento Motorizado Especial).

Outros episódios recentes

Após o Massacre de Suzano, o Rio registrou ao menos dois episódios de violência em escolas. Em março, um adolescente foi apreendido por esfaquear um colega no Ciep Brigadeiro Sérgio Carvalho, em Campo Grande, na zona oeste.

Dias depois, outro jovem foi internado por determinação da Justiça após a polícia descobrir que ele planejava atacar uma escola na Praça da Bandeira, na zona norte.

Assistam ao vídeo da reportagem com a ameaça:

Fonte: R7.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *