Mais um frango e Alemanha surpreende

Hoje foi mais um daqueles dias tristes para os goleiros da Copa da África do Sul. Já era esperado a vitória da Eslovênia em cima da Argélia. Mas o gol do atacante esloveno Koren com o frango do goleiro argelino Chaouchi, não. A partida em si foi digna para não ser assistida, com futebol de doer os olhos. E o frango do goleiro da Argélia comprova o nível do jogo.

Copa do Mundo 2010
Copa do Mundo 2010

Já a Alemanha surpreendeu, não pelo placar de 4 a 0 sobre a fraca Austrália, mas sim pelo bonito futebol. Isso mesmo, esse jovem time alemão, com vários jogadores até 24 anos, está mostrando que a Alemanha está mudando. Ela não deixou a sua forte marcação de lado, continua eficiente e concisa, mas o seu meio campo e ataque estão dignos de seleções com mais gingado e futebol bonito.

Desde o seu último título mundial, conquistado em 1990 com os craques Matthäus e Klinsmann, que a Alemanha não apresentava um futebol bonito como o de hoje. Com gols de Podolski e Klose no primeiro tempo, e no segundo tempo com Müller e o brasileiro Cacau, naturalizado alemão, o time alemão fechou o placar e deixou as outras pretendentes ao título em estado de alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *