Alemanha e Gana passam às oitavas

A Austrália venceu a Sérvia por 2 a 1 nesta quarta-feira, mas ambas as equipes não garantiram a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Ambos os times ficaram próximos de conquistar vaga.

Copa do Mundo 2010

O jogo começou com a seleção australiana não jogando bem, e com uma sequência incrível de gols perdidos pelos sérvios. Com tantos gols perdidos os sérvios se abateram, com o time recuando e cedendo espaço para a Austrália. Os australianos recorreram aos chutes de longa distância. A partida chegou até a ficar violenta, com excesso de faltas duras.

O segundo tempo começou com a Sérvia continuando a perder gols e a Austrália com os chutões. E deu certo: aos 24 minutos, Wilkishire cruzou a bola na área e Cahill cabeceou sem chance de defesa para Sojkovic. E aos 28 minutos Holman arrancou da intermediária e acertou um belo chute cruzado, entrando no canto direito do goleiro sérvio, e fazendo o segundo gol australiano. Aos 39 minutos o goleiro australiano Schwarzer não segurou um chute do sérvio Tosic, e Pantelic marcou o gol dos sérvios. Daí em diante a Sérvia pressionou pelo gol de empate, que a classificaria, mas o placar ficou inalterado e ambas voltarão para casa.

No outro jogo a Alemanha venceu por 1 a 0 a seleção de Gana, mas ambas as equipes garantiram a vaga para próxima fase, com a Gana se beneficiando com o saldo de gols. Nas oitavas a Alemanha enfrenta a Inglaterra e Gana encara os Estados Unidos. O brasileiro Cacau, naturalizado alemão, substituiu Klose e não mostrou serviço.

O jogo esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções nas oitavas de final. A partida começou fria com os dois times se estudando bastante. Os alemães apresentavam muito volume de jogo, mas faltava criatividade. Já Gana apresentava uma forte marcação a partir do meio-campo.

O segundo tempo começou com os alemães burocráticos, que em nada lembravam o time envolvente que encantou na estréia. Mas aos 14 minutos, Müller tocou para o jovem meia Özil, que sem marcação, dominou a bola e acertou um belo chute de canhota no ângulo de Kingson: 1 a 0 Alemanha. A partir daí a partida mudou, com Gana pressionando e a Alemanha buscando os contra-ataques. Mas ao fim do jogo as duas seleções conquistaram a vaga para a próxima fase da copa.

Para o trio de arbitragem brasileiro, formado por Carlos Eugênio Simon, Altermir Hausmann e Roberto Braatz, um elogio. Em sua segunda partida no Mundial, teve atuação impecável, como no duelo entre Inglaterra e Estados Unidos, na primeira rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *