Eslováquia e Paraguai conseguem a classificação

Itália perdeu para a Eslováquia por 3 a 2 e está eliminada da Copa do Mundo da África do Sul, em uma partida emocionante até o último minuto. A Eslováquia, em seu primeiro mundial como país independente, está classificada e enfrentará a Holanda na próxima fase da copa.

Copa do Mundo 2010

Quatro anos depois de ganhar o título na Alemanha, italianos fazem pior campanha de sua vitoriosa história e terminam na lanterna do seu grupo. Em 80 anos de história dos mundiais de futebol, nunca as seleções campeã e vice haviam sido eliminados na fase inicial da competição seguinte. Além da Itália a França também foi eliminada.

Com três atacantes em campo, a Azzurra seguia com problemas sérios na armação de jogadas. E o primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, De Rossi saiu errado e deu a Jabulani no pé de Kucka, que acionou Vittek, dominando a bola e chutando cruzado no canto direito.

Aos 10 minutos do segundo tempo a esperança azul entrou em campo. Após não participar dos dois primeiros jogos por causa uma lesão, Pirlo entrou em campo. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Vittek se antecipou ao zagueiro italiano e concluiu entre o goleiro Marchetti e a trave esquerda. Aos 36 Di Natale fez o primeiro gol italiano aproveitando o rebote do chute de Quagliarella. Aos 44 Kopunek fez o terceiro gol da Eslováquia, encobrindo o goleiro italiano, se aproveitando de uma desatenção do sistema defensivo italiano. Aos 47 Quagliarella encobriu o goleiro eslováquio, com um chute de categoria, diminuindo a diferença, mas não sendo suficiente para dar a classificação para a Azzurra.

No outro jogo do grupo, o Paraguai empatou sem gols contra a invicta Nova Zelândia e se classifica para a próxima fase da copa. Nova Zelândia é eliminada da copa sem perder uma partida, mas também sem ganhar. Na próxima fase o Paraguai vai encarar o Japão.

Este foi um dos piores jogos até aqui na Copa do Mundo da África do Sul. O empate dava a vaga ao Paraguai. A Nova Zelândia precisava vencer, mas a qualidade dos seus jogadores não ajudava a furar a bem montada defesa sul-americana. Chutes de fora da área eram as únicas chances criadas pelos dois times.

No segundo tempo, com a vaga na mão, o Paraguai se fechou na defesa a tocava a bola. Uma vitória colocaria a Nova Zelândia em primeiro do grupo, mas a falta de qualidade falou mais alto, e a seleção da Nova Zelândia mal conseguia passar do meio-campo.

Nos minutos finais a seleção da Oceania passou a atacar de qualquer jeito, sem objetividade. Valorizando a posse de bola o Paraguai esperou o apito final para festejar sua passagem à próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *