Sinais de trânsito serão modernizados

Vias importantes da Zona Norte, como a avenida Meriti, Edgar Romero, Itararé, Vicente de Carvalho e Brás de Pina, terão os sinais controlados à distância pela CET-Rio, que poderá fazer modificações em tempo real, conforme a necessidade da operação de trânsito, como já ocorre na Zona Sul da cidade.

A prefeitura começa este mês a trocar os controladores que executam a abertura e o fechamento de 520 conjuntos de sinais distribuídos por 17 bairros. A previsão é que a instalação dos novos aparelhos aconteça até o fim do ano. A modernização dos equipamentos custará R$ 7 milhões.

Os controladores mais novos vão permitir que técnicos da companhia de tráfego façam mudanças nos sinais de dentro do Centro de Operações da prefeitura, na Cidade Nova. Será possível ainda agilizar eventuais consertos, uma vez que a programação dos sinais poderá ser reiniciada, eliminando problemas pontuais.

Os novos equipamentos terão tecnologia sem fio e sua instalação não exigirá obras nas ruas para a instalação de cabos de transmissão de dados. A previsão é que 75 equipamentos sejam instalados por mês, por uma empresa a ser escolhida por pregão. O resultado da licitação será publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *