Holanda se classifica e goleiros não tem dia bom

Na primeira partida deste sábado a Holanda venceu o Japão por 1 a 0, se classificando matematicamente para a próxima fase da copa. Foi um jogo de ataque contra defesa, pois o ataque holandês ficou emperrado pela forte marcação japonesa, e com muita correria dos dois lados.

Copa do Mundo 2010

Mesmo com uma atuação pálida, a seleção holandesa venceu com um gol marcado pelo atacante Sneijder, após falha do goleiro japonês Kawashima, aos 8 minutos da etapa final. A Holanda pode não ter jogado bonito nos seus primeiros dois jogos da copa, mas fez o que se esperava dela: se classificou antecipadamente para as oitavas de final com duas vitórias.

Já a seleção de Gana empatou em 1 a 1 com a Austrália. Apesar de o australiano Kewell ter sido expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, a seleção ganesa não soube aproveitar 65 minutos de vantagem para conseguir a vitória.

Aos 11 minutos do primeiro tempo o australiano Holman abriu o placar fazendo o gol da Austrália após o goleiro de Gana, Kingson, bater roupa em uma bola fácil. Já gana chegou ao empate com o ganense Asamoah Gyan fazendo um gol de pênalti no lance que resultou na expulsão do australiano Kewell, aos 25 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais a seleção australiana jogou melhor no segundo tempo, com a marcação adiantada. E a seleção de Gana saiu do jogo com sensação de derrota.

No último jogo do dia a Dinamarca derrotou os Camarões por 2 a 1 de virada, e a seleção camaronesa é a primeira seleção eliminada matematicamente da copa. Foi um bom jogo com as duas seleções partindo para cima se revezando nas jogadas ofensivas.

A seleção de Camarões começou melhor, e o primeiro gol do jogo foi do camaronês Samuel Eto’o, que sozinho na área tocou no canto esquerdo do gol dinamarquês. Mas a seleção da Dinamarca melhorou, e aos 33 minutos Bendtner se esticou e empatou o jogo, aproveitando um cruzamento rasteiro vindo da esquerda. Com um jogo franco aos 15 minutos do segundo tempo Rommedahl driblou o camaronês Makoun e bateu no canto direito do goleiro Souleymanou, fazendo o segundo gol da Dinamarca e selando placar de um dos melhores jogos da copa até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *