Fluminense Campeão Brasileiro de 2010

No fim do ano passado, a torcida tricolor ouviu frases com essas:

“Fluminense tem 98% de chances de rebaixamento”.

“O Fluminense jogará a série B em 2010″

Mas, teimosos e sempre confiante, os tricolores sempre diziam:

“Para o time de guerreiros nada é impossível”

E numa arrancada nunca antes vista no futebol brasileiro, o Fluminense conseguiu a permanência heróica na Série A! E a arrancada continuou e este ano terminou com o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010, se tornando Tri-Campeões Brasileiro juntando com os títulos de 1970 e 1984.

O jogo de ontem, onde o Fluminense venceu o Guarani por 1 a 0, foi tenso até o fim, com altas doses de sofrimento. O Fluminense não consegui produzir chances de gol e o time do Guarani, apesar de já rebaixado, mostrava uma disposição acima do normal, talvez pelas notícias de “mala branca” que rondavam o clube.

No segundo tempo a equipe tricolor voltou com mais vontade, mas errando muitos passes. Mas em um lance de pura raça mostrou o porque do Fluminense merecer esse título. O lateral esquerdo Carlinhos, após tentar com habilidade e com raça, passou pelo marcador adversário e cruzou na área. O atacante Washington, que tinha acabado de entrar, brigou e na raça conseguiu cabecear a bola. A bola “bateu” na mão do jogador do Guarani, mas… a bola sobrou para o atacante tricolor Emerson, que de primeira chutou a bola debaixo das pernas do zagueiro e goleiro do time de Campinas e foi encontrar nas redes o título que esta torcida maravilhosa tanto merecia.

Fluminense Campeão Brasileiro de Futebol da Série A do ano de 2010!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *