Taxista suspeito de tentar violentar duas adolescentes é preso na Zona Norte

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais prenderam no Jardim América, no fim da tarde da última sexta-feira, dia 13, Alexandre Campos Silva, de 40 anos. Ele é acusado de tentar estuprar duas jovens de 15 e 17 anos na madrugada de quinta-feira, na Vila da Penha. Alexandre foi capturado pelos policiais na Rua Saracá, perto do Motel Champion, graças a alertas de testemunhas. O veículo, placa GUS-0030, estava estacionado na região. Dentre dele, os policiais encontraram um estilete e um aparelho que aplica choques elétricos.

Alexandre foi levado para a Delegacia de Vicente de Carvalho (27 ª DP), onde foi reconhecido pelas vítimas. No dia do crime, elas pegaram o táxi na Estrada Adhemar Bebiano, antiga Estrada Velha da Pavuna, em Inhaúma, com destino à Vila da Penha, quando no meio do caminho o acusado teria começado a fazer perguntas íntimas e ficou circulando com o carro pelas ruas do bairro.

“Ele ficava puxando um papo, tipo amizade. Até parecia ser um cara legal. Depois ficou fazendo certas perguntas e eu e minha amiga não respondemos quase nenhuma. Ele falava que a gente não tinha que ter namorado, pois em Inhaúma só tem gente estranha. Depois ele ficou perguntando a todo momento se eramos virgens e isso nos assustou. Quando chegou perto de a gente saltar, ele puxou a blusa da minha amiga”, relatou a jovem de 15 anos.

Segundo a adolescente, o taxista pediu para que elas ficassem nuas e puxou a blusa da jovem de 17, entrando em luta corporal. Ela conseguiu abrir a porta do veículo, saltando do carro em movimento e batendo com a cabeça no chão. A outra menina ainda seguiu no táxi, sendo segura pelo cabelo pelo suspeito. Mas em seguida conseguiu também pular do automóvel, ficando com escoriações leves pelo corpo. “Na hora eu não pensei em nada, apenas me joguei do carro. A minha amiga entrou em pânico, ela ficou desesperada. Agora eu não vou mais conseguir voltar tarde para casa”, disse a jovem.

Na delegacia, os agentes constataram que o táxi foi roubado na região no dia 24 de abril deste ano. Alexandre tem passagem por adulteração de chassi, falsificação de documento público e uso de papéis falsificados. Ele foi autuado por exercício ilegal da profissão, por adquirir produto de crime (o veículo roubado) e por constranger mediante violência para consumar sexo.

Fonte: O Dia.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *