Renault Logan 2011

Sedã ganha retoques na carroceria e fica um pouco menos ‘quadrado’. Marca francesa quer dobrar as vendas de veículos no país este ano. (fotos)

Renault Logan
Renault Logan

A Renault abre o ano com o modelo 2011 do seu sedan Logan, que passa por uma reestilização concentrada principalmente na carroceria. Para manter a competitividade entre os concorrentes, a fabricante segurou os preços:  a versão Authentique (básica) custa a partir de R$ 28.690, e a Expression R$ 30.190 – preços sem a isenção do IPI, que terminou no fim do mês passado. A versão Privilège deixou de ser oferecida.

Renault Logan
Renault Logan

Mesmo com bom preço, a versão básica do Logan sai de fábrica quase ‘pelada’. De série são oferecidos apenas conta-giros, preparação para som e protetor de cárter. O modelo mais vendido, 1.0 equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, faróis de neblina e computador de bordo, tem preço sugerido de R$ 34.890. Com motor 1.6 e todos os opcionais, que incluem duplo airbag e freios ABS, até então indisponíveis no sedã, o valor sobe para R$ 41.240.

Renault Logan
Renault Logan

Esta reestilização amenizou o excesso de linhas retangulares que sempre foram características controversas do modelo. Mas permaneceram os traços retos e o seu visual limpo.

Mas o seu grande destaque, o espaço interno na cabine, não muda. Para se ter uma idéia o Logan leva cinco pessoas adultas sem apertos, sobrando espaço para pernas, ombros e cabeça. Nenhum outro concorrente oferece tanto espaço para os passageiros. O seu porta-malas continua com 510 litros de capacidade, sendo maior que o do Toyota Corolla (470 litros) e Honda Civic (apenas 340 litros).

Renault Logan
Renault Logan

Mas as mudanças não foram apenas na parte externa da corroceria. No interior o carro ganhou traços do seu irmão Sandero (compartilham a mesma plataforma), como o painel de instrumentos e o console central com acabamento em cinza.

Renault Logan
Renault Logan

A cobertura das portas foi redesenhada e os bancos ganharam novos revestimentos. O grande destaque foi a mudança da posição dos botões de acionamento dos vidros elétricos, que saiu do painel central e foi parar nas portas, melhorando a ergonomia.

Renault Logan
Renault Logan

Com a saída de linha da versão Privilège o motor 1.6 flex de 16v deixa de ser oferecido. Agora o Logan conta apenas com o motor 1.0 16v de 77 cavalos de potência (com álcool) e o 1.6 8v de 95 cavalos (com álcool).

Renault Logan
Renault Logan

O Logan 2011 terá a missão de ajudar a Renault a atingir a sua meta de dobrar as suas vendas em 2010. Resta agora esperar o público decidir se vai ou não acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *