Chery Face

A Chery é a marca chinesa que tem planos mais ambiciosos e concretos para o mercado brasileiro, dentre eles a importação de novos modelos, adoção da tecnologia flex nos seus motores e a construção de uma fábrica no interior de São Paulo.

Chery Face - Frente
Chery Face - Frente
Chery Face - Lateral
Chery Face - Lateral

Chery Face - Traseira
Chery Face - Traseira

O Face é a sua aposta para ganhar terreno e a confiança dos brasileiros, e vem justamente num dos mais acirrados segmentos do mercado: o dos carros compactos. Ele custa pouco e vem recheado de equipamentos de série, veja a farta lista: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, rádio CD Player com suporte a MP3, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo e sensor de estacionamento traseiro. E tudo isso por somente R$ 31.900. Para se ter idéia, nenhum concorrente nacional oferece tudo isso por esse preço, os que chegam perto custam a partir de 40 mil reais.

O design é moderno, mas sem ousadia. Suas linhas foram desenhadas pelo estúdio italiano Bertone, famoso pelos projetos consagrados da Alfa Romeo e Lamborghini. O interior é irreverente, com bancos revestidos em uma alegre combinação de cinza com amarelo, sendo que os instrumentos têm iluminação azulada e visual arrojado. Esse padrão de cores é amplamente utilizado na Europa, mas o mercado brasileiro é adepto apenas as feias cores preto e cinza, no máximo um bege. Vamos ver se agora os brasileiros possam ser mais alegres, pelo menos dentro do carro.

Chery Face - Painel
Chery Face - Painel
Chery Face - Volante
Chery Face - Volante

Chery Face - Painel de Instrumentos
Chery Face - Painel de Instrumentos

O Chery Face possui um motor 1.3 de 16 válvulas movido a gasolina, que gera 84 cv. Estima-se que o seu consumo seja de 11,7 km/l e 17,1 km/l, nos ciclos urbano e rodoviário, respectivamente.

A Chery pretende vender 6.000 unidades do Face por ano, sendo que os seus principais concorrentes deverão ser o Renault Sandero e o VW Fox. A marca chinesa trará outra novidade, o compacto popular QQ, que já deverá chegar com o motor flex, só faltando definir a data de lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *