Homem é detido com habilitação falsa

Em operação contra a pirataria no transporte público, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21/09, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreendeu 18 veículos que atuavam irregularmente. Na Vila da Penha um homem foi flagrado com carteira de habilitação falsa.

Durante a operação, os fiscais pararam a Zafira placa KVI- 5713 para verificação dos documentos e da autorização para a operação do transporte de passageiros. Eles desconfiaram da autenticidade da carteira de habilitação do condutor do veículo, Adriano Belizardo dos Santos, que indicava registro na categoria D (motorista profissional). Após verificação junto aos registros do Detran, ficou constatada a adulteração nos dados do documento. O condutor foi detido e encaminhado à 27ª DP (Vicente de Carvalho) para prestar esclarecimentos, podendo ser autuado por crime de falsidade ideológica.

No Rio, houve apreensão de 15 veículos sendo, duas Zafiras na Central do Brasil, três kombis em Bonsucesso, duas vans na Praça XV, uma van na Avenida Brasil, duas kombis e duas vans na Penha, uma Kombi e uma van em Vicente de Carvalho e uma Kombi no Méier. Os outros três veículos, todos vans, foram apreendidos em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *