Procon autua seis creches na Vila da Penha e região

O Procon Estadual realizou nesta quarta-feira, dia 23, mais uma etapa da Operação Heidi, que tem o objetivo de vistoriar creches e casas de repouso em diversas regiões do Estado. Na ação de hoje foram vistoriados 6 estabelecimentos em Brás de Pina e Vila da Penha, bairros da Zona Norte do Rio.

Em Vila da Penha, a Creche Escola Referência, localizada na Avenida Meriti nº 1359, não apresentou alvará de funcionamento, nem os certificados de dedetização e de potabilidade da água. Também estavam ausentes o Livro de Reclamações e o cartaz com o telefone e endereço do Procon Estadual.

Todas as creches vistoriadas tinham irregularidades – Fotos: Divulgação

O nome da operação é uma referência ao clássico da literatura infanto-juvenil “Heidi”, escrito no século XIX pela autora suíça Johanna Spyri. A obra foi adaptada inúmeras vezes para cinema, teatro, TV, quadrinhos e animação. Elanarra as aventuras da jovem órfã Heidi, que, após a morte prematura de seus pais, acaba indo viver com seu avô carrancudo nos Alpes Suíços. Aos poucos ela vai quebrando a dureza no coração do velho ermitão.

Balanço da Operação Heidi

1 – Santa Marta Baby Prime (Av. Brás de Pina, 2035 – Brás de Pina): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Espaço Criare (Av. Brás de Pina, 1558 – Brás de Pina): Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de tela de proteção contra entrada de vetores na cozinha.

3 – Creche Escola Euclides da Cunha (Rua da Coragem, 341 – Vila da Penha): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água.

4 – Peixinho Sabido (Av. Brás de Pina, 1675 – Brás de Pina): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

5 – Creche Escola Referência (Av. Meriti, 1359 – Vila da Penha): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de Funcionamento. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água.

6 – Ser Baby (Av. Meriti, 2020 – Vila da Penha): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de rampa na entrada da creche impedindo acessibilidade a cadeirantes e carrinhos de bebê.

Atualização as 14:34 para inclusão do link do PROCON:
Fonte: PROCON RJ.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *