Cedae antecipa conclusão da manutenção do Guandu

A Cedae colocou em operação, por volta das 23h desta terça-feira (1/6), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu. A manutenção preventiva foi concluída em tempo recorde, com 9 horas de antecipação. Desde a manhã desta quarta-feira o sistema já se encontra totalmente restabelecido.

Além da manutenção programada, a Cedae realizou a instalação de 208 válvulas que ajudarão a reduzir perdas na estação. Com a instalação dessas peças, a produção em horários de pico terá um incremento de mil litros por segundo, o suficiente para abastecer a duas cidades do porte de Nilópolis.

Técnicos da Cedae fizeram também uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema abastecimento do Guandu.

– Esta foi uma ação extremamente importante e estratégica. Afinal, é melhor parar o Guandu preventivamente por 24 horas e detectar qualquer falha no sistema do que ficar passível de algum problema futuro, que poderia paralisar o abastecimento de água no Rio de Janeiro durante um longo período – afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Fonte: CEDAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *