Operação Scooby-Doo do Procon Estadual autua pet shops na região

Nesta quinta-feira (21/06), o Procon Estadual realizou nova etapa da operação Scooby-Doo e vistoriou 6 pet shops em Vila da Penha e Vista Alegre. Todas foram autuadas e foram descartados alimentos que estavam vencidos.

Na pet shop Mascote da Vila os fiscais descartaram 5kg de ração vencida. No local não havia o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações e o cartaz com telefone e endereço do Procon. Além disso, o certificado de dedetização estava vencido.

A Operação Scooby-Doo vistoriou, esta semana, 66 pet shops de bairros das Zonas Norte, Oeste e Sul do Rio. Dessas, 65 foram autuadas e 23kg e diversos medicamentos vencidos foram descartados pela fiscalização.

Procon-RJ vistoriou vários estabelecimentos e todos tinham algum tipo de irregularidade – Foto: Reprodução Internet

Balanço da Operação Scooby-Doo na nossa região:

1 – Harmonia Animal (Av. Bras de Pina, 1.324 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência de preços nos produtos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

2 – Karol Pet (Av. Brás de Pina, 1.427 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do certificado de dedetização.

3 – Louro Amigo (Av. Brás de Pina, 2.572 – Vista Alegre): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.Ausência de preços nos produtos. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado de dedetização.

4 – Mascote da Vila (Avenida Meriti, 1.740 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado de dedetização. Vencidos: 5kg de ração.

5 – Ração e Cia (Av. Brás de Pina, 1.476 – Vila da Penha): Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

6 – Roxo por Pet (Rua Pascal, 429 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

Fonte: Procon-RJ.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *