Caos no Rio

Nesta última noite a cidade do Rio ficou completamente parada por causa dos alagamentos causados pela forte chuva que caiu na cidade no início da noite de ontem até a madrugada de hoje. Várias vias principais da Zona Sul, Centro e Zona Norte ficaram completamente submersas.

As regiões da Praça da Bandeira, Rio Maracanã, Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas foram as mais afetadas pelos alagamentos. A Praça da Bandeira ficou totalmente submersa não sendo possível nem ver as calçadas. O Rio Maracanã transbordou e transformou a Av. Maracanã, que margeia o rio, em extensão do mesmo.

Toda região do Jardim Botânico também ficou submersa, onde a água chegou na altura dos ombos de quem tentava atravessar os alagamentos a pé. E a Lagoa Rodrigo de Freitas transbordou, algo inédito para muitos cariocas, alagando tudo a sua volta. Vários carros importados boiando em sua volta era comum de se ver.

Av. Presidente Vargas totalmente alagada
Av. Presidente Vargas totalmente alagada

No Centro da cidade a Av. Presidente Vargas ficou totalmente submersa, em certos pontos o canal que a margeia se uniu a avenida. Na Leopoldina o mesmo se repetiu, conforme pode ser visto na foto acima.

Na nossa região houveram poucos pontos de alagamentos, aqueles mesmo de sempre, como as Ruas Lafayete Stockler e a Marco Polo próximas a Av. Oliveira Belo. Mas nenhum acontecimento mais grave foi registrado e logo após a chuva ter diminuído de intensidade a situação voltou a normalidade.

Para amanhã o Prefeito Eduardo Paes pediu que os cariocas não saiam de casa, como fizeram hoje, para evitar se sairem de locais seguros em caso de chuva forte, evitando causar um caos maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *