Olimpo foi multado em 24 mil reais pelo Procon-RJ

A casa de shows Olimpo, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, na Vila da Penha, foi fiscalizada na madrugada do último sábado, dia 18, na operação Ressaca realizada pelos agentes do Procon-RJ. O objetivo da ação foi apurar uma série de denúncias sobre venda de bebidas fora do prazo de validade na casa de shows. O estabelecimento foi multado em 10 mil Ufirs, que equivale a R$ 24 mil, entre diversas irregularidades.

Outra irregularidade encontrada pelos agentes foi o descumprimento da lei estadual 4355 (de 2004) que determina que as casas noturnas tenham um equipamento que grave a imagem do documento de identificação dos clientes. Esse material tem que ficar armazenado num prazo de 90 dias no estabelecimento.

Também foram encontrados produtos vencidos e sem especificação no Olimpo. A casa noturna foi autuadas e terá 15 dias para apresentarem as adequações. Caso isso não ocorra, o valor da multa poderá ser dobrado. Esta foi a primeira vez que o Procon fez esse tipo de fiscalização.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *