Ocupação irregular de calçadas atrapalha pedestres na Vila da Penha

Ocupação irregular de calçada na altura do metrô de Vicente de Carvalho
Ocupação irregular de calçada na altura do metrô de Vicente de Carvalho

Em reportagem do jornal O Globo, nesta última quinta-feira, o leitor Daniel Xavier, morador da Vila da Penha, denuncia que em alguns pontos do bairro o ir e vir dos pedestres está sendo prejudicado pela ocupação irregular das calçadas. Percorremos os locais indicados pela reportagem e pudemos constatar as irregularidades.

Na Avenida Vicente de Carvalho são os camelôs que ocupam irregularmente a calçada, nas proximidades da estação do metrô, que por causa das obras da Transcarioca as calçadas ficaram ainda mais estreitas. E o problema também se estende por outros locais da avenida.

O estacionamento irregular nas calçadas é uma constante na Avenida Meriti, nas proximidades do Shopping Carioca, apesar das placas que indicam a proibição de estacionar no local. Nos finais de semana a situação é ainda pior, pois em certos locais os pedestres são obrigados a arriscar a vida andando pela rua junto com os carros.

Outra reclamação importante é sobre o estado das calçadas na região. Devido a obra da Transcarioca as calçadas estão em péssimo estado, com vários buracos e desníveis perigosos que podem causar acidentes, principalmente com idosos e crianças.

Segundo a reportagem, a SEOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública) informou que enviou uma equipe e que alguns ambulantes foram retirados do local, com a apreensão de produtos a venda irregularmente. Já a Guarda Municipal informou que irá intensificar  a fiscalização. Mas como verificamos hoje, as irregularidades continuam nos locais citados pela reportagem e em outros próximos.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

2 comentários em “Ocupação irregular de calçadas atrapalha pedestres na Vila da Penha

  • 24/07/2013 em 19:59
    Permalink

    Fora o que as Vans vêm fazendo em frente ao Shopping Carioca. Eles fecham o trânsito causando transtorno e também quase causando acidentes, e o pior, ao lado dos policiais da cabine. E os ambulantes em frente ao Shopping e Banco HSBC; um absurdo: fritura, churrasquinho e cds piratas, tudo que é proibido na zona sul aqui é feito vista grossa . . . . . .

  • 16/08/2013 em 11:43
    Permalink

    Obras da transcarioca em pleno vapor: engenheiros e operários reconstruindo ruas e calçadas, e comerciante, na maior cara de pau, fazendo puxadinho na sua padaria. Antes da transcarioca, na referida padaria (n. 910, da Avenida Vicente de Carvalho) havia um puxadão, e este foi uma das últimas construções irregulares demolidas pela prefeitura. Agora a calçada estreitou, e ainda nem ficou totalmente pronta, mas o comerciante da padaria Cyros está tocando a obra junto à da prefeitura deixando apenas 60 cm de calçada para os pedestres. Ao lado tem uma agência do Banco Itaú que faz pagamento de aposentados, e tal construção irregular põe em risco, principalmente os idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *