Moradora denuncia objetos de obra dentro do rio da Oliveira Belo

A internauta Renata B., que acompanha o portal Vila da Penha Online, enviou fotos que denunciam objetos pertencentes a empreiteira que está realizando uma série de obras na região da Avenida Oliveira Belo.

No dia 01/02/2013 a internauta nos enviou um e-mail denunciando a presença de um cone dentro do rio, próximo a ponte de pedestre que faz esquina com a Rua São João Gualberto. Renata disse:

Foto: Renata B.
Foto: Renata B.

“Em virtude do último temporal que o rio transbordou, isso vai contribuir para uma nova enchente. Peço ajuda na divulgação para que a prefeitura tome providencia, já que o cone foi da obra recente feita aqui na rua. E independente de temporal, isso é desumano, jogar coisas no rio!!!!”

Mas na quarta-feira de cinzas, dias 11/02, Renata enviou as fotos que estão nesta reportagem do mesmo cone em outro local do Rio.

denuncia-renata2
Foto: Renata B.

“Hoje descobri que o cone não foi retirado, ele foi levado pela água e foi parar justamente lá no início do rio onde alagou naquela chuva. Falei na mesma hora com o gari que estava limpando a rua e ele falou que quem retira isso é o pessoal da obra porque o cone é da obra…” – disse Renata.

Renata também reclama da limpeza e do mau estado de conservação do rio:

“Além do cone tirei foto também dos matos que crescem dentro do rio e com a sujeira que as pessoas jogam, erradamente, acabam ficando presas nesses matos… se o cone não é função do gari, conforme o mesmo disse, acho que a limpeza dos lixos e retirada desses matos é da Comlurb, não acha???”

denuncia-renata3
Foto: Renata B.

Nós, moradores da Vila da Penha, temos que exigir dos órgãos públicos competentes a realização da limpeza dos rios, mas também temos que colaborar não jogando entulhos ou qualquer tipo de objeto pois os mesmos poderão prejudicar a fluidez do rio, senão na próxima chuva forte o grande alagamento se repetirá.

denuncia-renata4
Foto: Renata B.

“Espero que sirva para alertar a população e a quem deve fazer a manutenção, limpeza… seja lá o que for do rio, para que quando chova não cause os mesmos danos da última chuva” – completa Renata.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *