Imagem do tumulto no metrô mobiliza internautas

A foto da plataforma da estação do metrô de Vicente de Carvalho superlotada, que estampou a primeira página do jornal O DIA de ontem, indignou milhares de internautas que usam diariamente o metrô como meio de transporte. A foto foi tirada pela usuária Nara Oliveira foi compartilhada no Facebook, e em menos de 24 horas mais de três mil pessoas haviam compartilhado a foto.

Superlotação Estação Vicente de Carvalho
Foto: Nara Oliveira

Nara, que é assistente de marketing, sofreu muito ao tentar embarcar em um trem após a pane que paralisou por mais de 20 minutos a Linha 2 do metrô, conforme divulgamos aqui no Vila da Penha Online.

A passageira, que sofre diariamente viajando em pé da Estação Colégio até a Cinelândia, desabafou: “As pessoas já estavam acostumadas com o caos no metrô e, quando divulguei a foto, se deram conta de que o caos era realidade de todos”. “Quando vi a repercussão, pedi que as pessoas compartilhassem cada vez mais a foto para chamar a atenção das autoridades. Ver aquelas pessoas espremidas disputando espaço para entrar no trem foi a gota d’água” – completa.

O MetrôRio explicou que bloqueou o acesso à plataforma por motivo de segurança, para evitar acidentes pela superlotação. Nara será convidada para reunião que a empresa faz periodicamente com blogueiros usuários do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *