Evento que ensina regras de trânsito para a garotada foi prorrogado

clubinho-no-transito-chamada

O sucesso do “Clubinho Carioca no Trânsito” foi tão grande que o Carioca Shopping prorrogou o evento por mais dois finais de semana. Nos dias 31 de outubro, 1, 7 e 8 de novembro, a garotada vai se divertir enquanto aprende as regras de trânsito durante um passeio, a bordo de veículos motorizados, em um cenário que simula uma pequena cidade.

Ao longo do trajeto, os motoristas-mirins terão que colocar em prática o que aprenderam quando passarem por sinalizações, faixas de pedestre e placas com limite de velocidade. Quem descumprir as regras de trânsito perderá pontos em sua ?carteirinha de condutor?, que cada “motorista” receberá quando fizer a inscrição no Clubinho. A carteirinha tem 7 pontos, que poderão ser perdidos caso o condutor cometa alguma infração.

O objetivo da programação é conscientizar desde cedo os futuros motoristas sobre os riscos da imprudência ao volante para tentar mudar a dura realidade do Brasil, que tem índice de fatalidade no trânsito quatro vezes maior do que países desenvolvidos. A atração é indicada para crianças entre 1 e 12 anos.

Serviço

O Clubinho Carioca no Trânsito é gratuito e acontece nos dias 31 de outubro, 1, 7 e 8 de novembro, das 14h às 20h, na loja do Clubinho, que fica localizada no 2º piso do Carioca Shopping. Para participar, as inscrições devem ser feitas no local. As vagas são limitas. Confira a programação e o regulamento no site do Carioca Shopping.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *