Orquestra Petrobrás Sinfônica faz apresentação no Carioca Shopping no próximo dia 3

Orquestra Sinfônica Petrobrás Foto: Reprodução Internet
Orquestra Sinfônica Petrobrás Foto: Reprodução Internet

O Carioca Shopping recebe no próximo domingo, dia 3 de maio, às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) para uma apresentação gratuita para lá de especial, que promete emocionar o público. Sob a regência do maestro Sammy Fuks, os músicos vão executar uma programação que inclui uma homenagem especial aos 450 anos do Rio de Janeiro. Para isso, a Aliansce encomendou uma obra inédita que será apresentada na estreia da Série Aliansce, a “Abrideira pro Villa”, de Jayme Vignoli. Peças de Antonín Dvorak, Vitorio Monti, Johaness Brahms, Béla Bártok, Edmundo Villani-Côrtes e Vittor Santos compõe o repertório. Mais uma grade oportunidade da Zona Norte conferir um evento cultural de altíssimo nível.

Em 2014, quando a Orquestra Petrobras Sinfônica realizou duas apresentações no Carioca Shopping, o público teve uma aula de música clássica, interagiu com os maestros e se emocionou com clássicos de compositores como Mozart, Vivaldi, Bach, Strauss e, claro, do mais famoso musicista clássico brasileiro Villa-Lobos. Esse ano a expectativa é ainda maior.

O evento faz parte do projeto “Série Aliansce”, uma parceria inédita firmada entre a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do Brasil, e a Orquestra Petrobras Sinfônica em 2014. Ao longo do ano passado, foram 11 apresentações em seis shoppings da Aliansce no Rio de Janeiro.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *