Não corra riscos nas promoções de hotéis nos sites de compras coletivas

Com o crescente aumento das promoções de hotéis e pacotes turísticos nos sites de compras coletivas, mais pessoas estão viajando nos finais de semana durante a baixa temporada. Muitos optam por viajar de carro, principalmente quando o destino é próximo a sua cidade.

Mas como não ser enganado e cair em uma furada? É possível que uma promoção de final de semana naquele chalé de uma cidade do interior, não divulgue as péssimas condições da estrada que liga o local a cidade mais próxima.

Pensando em ajudar você, o portal Vila da Penha Online resolveu preparar algumas dicas úteis e importantes que poderão ajudar você a escapar de situações indesejáveis.

Se informe sobre o local

Se informe sobre o lugar e sobre o hotel, ou a pousada, antes de comprar aquela promoção aparentemente imperdível para passear e descansar no final de semana. Pergunte a sua família, aos seus amigos e conhecidos se conhecem a cidade e o hotel, a opinião das pessoas próximas é muito importante nessa hora e você pode descobrir que o local não é nada daquilo que você imaginava.

Você também poderá pesquisar informações em fóruns da internet ou nas redes sociais, como o Facebook, Orkut ou o Twitter. Dê preferência a hotéis e pousadas que possuem sites, assim você poderá conferir fotos e informações mais detalhadas. Ligue para o hotel antes de adquirir a promoção para tirar todas suas dúvidas.

Saiba como chegar

Se informe sobre o caminho para chegar ao destino. É muito importante, pois alguns hotéis e pousadas são escondidos e possuem caminhos que são difíceis, sejam por serem escondidos ou pelas péssimas condições viárias da região.

Procure na internet, em serviços como Google Maps, e anote os pontos de referência mais importantes para você ter certeza que está indo pelo caminho certo. Pergunte aos seus amigos, pois eles podem lhe dar boas dicas.

Mas tenha cuidado: fuja dos atalhos complicados e rotas não tão conhecidas! Use as vias principais e caminhos mais utilizados, em geral eles contam com vias em melhor estado de conservação e locais de parada, que podem ajudar a relaxar em viagens um pouco mais longas e procurar socorro em caso de acidentes ou problemas em seu veículo.

Tenha calma

Se você não tiver certeza que a promoção vale a pena, não a compre! Oportunidades de boas viagens estão sempre aparecendo nos sites de compras coletivas. Se a promoção vai acabar em algumas horas e você não conseguiu juntar informações suficientes para se decidir, não compre! Todos os dias surgem promoções aparentemente imperdíveis, e muitas continuam no dia seguinte ou retorno depois de alguns dias.

Planeje a viagem

Planeje o final de semana antes de viajar. Entre em contato com o hotel e peça informações de lazer e entretenimento na cidade. Passeios de barco, city tours, mergulho, trilha, camping, cavalgadas, pesca etc: são muitas as opções que você pode associar à sua viagem para que ela se torne prazerosa e inesquecível.

Escolha os horários das atividades que não se conflitam. Perto do horário do almoço e jantar, procure reservar atividades que fiquem próximas a restaurantes ou outras opções de alimentação.

Pesquise em sites de meteorologia como vai estar o tempo na região e leve roupa adequada. Um casaco e uma calça é sempre item obrigatório, mesmo em locais quentes. Procure levar duas mudas de roupa para cada dia, e não se esqueça das roupas para banho em cachoeiras, rios, lagoas ou praias, mesmo que você acredite que vá precisar.

Antes da viagem

Se você não conhece a estrada que levará você ao seu destino, não se arrisque em viajar à noite. As estradas e as ruas podem não ser sinalizadas e durante a noite fica mais complicado para se localizar ou para pedir ajuda caso você esteja perdido ou tenha algum problema.

Faça uma revisão no seu carro no seu mecânico de confiança antes de viajar. Afinal você não quer estragar o fim de semana porque você esqueceu um estepe, ou porque o carro enguiçou. Confira os pneus, faróis, luzes de sinalização, freios, direção, motor e faça uma checagem geral no veículo. Não esqueça também o kit de primeiros socorros.

Não se esqueça de levar um mapa viário da região e um aparelho de GPS, essa dupla poderá lhe ajudar a se localizar e a se livrar de surpresas desagradáveis.

Durante a viagem

Se a viagem for longa ou há chances de pegar algum engarrafamento durante o percurso, leve bebidas e comidas leves, como água, sucos, biscoitos, sanduíches ou barrinhas de cereal. Embora possa haver locais que vendam comida no percurso, você não vai querer correr o risco de não encontrar nenhum aberto e acabar passando fome ou sede.

Relaxe e aproveite!

O que adianta enfrentar uma viagem na estrada se você vai levar trabalho junto? Deixe o trabalho para segunda-feira, relaxe e aproveite! Afinal a viagem é para diversão e não para trabalho. Assim você consegue recarregar as baterias e aproveitar o final de semana.

Você tem alguma experiência ou dica? Então a deixe aqui em baixo nos comentários!

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *