quinta-feira, março 28, 2024
Esportes

Brasil e Portugal empatam e se classificam

Copa do Mundo 2010

Hoje, às 11h da manhã, o Brasil empatou sem gols com Portugal no seu último jogo da primeira fase da Copa da África do Sul. Ambas as seleções se classificaram as oitavas de final. Brasil pegará o Chile e Portugal enfrentará a Espanha.

O Brasil cumpriu o seu objetivo de ficar com a liderança do seu grupo. Jogou o suficiente para isso, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo. Mas demonstrou claramente as fraquezas do time, principalmente quanto ao desempenho pouco produtivo de alguns jogadores e a comprovação que as jogadas ofensivas só são eficientes pelo lado direito.

No primeiro tempo o time português reforçou a marcação do lado esquerdo de sua defesa e saiu no contra-ataque. E foi por este lado que o Brasil teve as suas principais jogadas ofensivas, tornando essa faixa de campo bastante congestionada. E Nilmar, praticamente sozinho do lado esquerdo, levou perigo em lances isolados.

No segundo tempo a seleção de Portugal mostrava que estava mais disposta a atacar, fazendo forte pressão sobre os brasileiros até perto do final da partida. Pelo lado esquerdo Michel Bastos não conseguia acertar uma jogada ofensiva, e Júlio Baptista não consegui fugir da marcação, ficando totalmente apagado.

Nos 15 minutos finais ambas as seleções pouco se arriscaram, e o Brasil finalmente se livrou da pressão portuguesa. Ramires e Grafite entraram no finalzinho do jogo, este último sem nada produzir. Já Ramires quase marcou, após chute que desviou no adversário e quase traiu o goleiro Eduardo, que fez uma excelente defesa.

2 thoughts on “Brasil e Portugal empatam e se classificam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *