Intenso tiroteio no início desta manhã durante operação com apoio das Forças Armadas

No fim da madrugada e no início da manhã desta segunda-feira, teve intensa troca de tiros entre oficiais das forças de segurança e criminosos no Complexo de favelas da Penha, nas localidades Fé, Sereno e Caixa d’Água. Moradores das localidades relatam que não estão conseguindo sair de suas casas em função da intensa troca de tiros e por orientação dos próprios militares. Os tiros puderam ser ouvidos por toda Vila da Penha e região.

Oito pessoas foram mortas durante a operação das forças de segurança no conjunto de favelas da Penha, do Alemão e da Maré, na manhã desta segunda, segundo o Comando Militar do Leste (CML). A ação do Comando Conjunto acontece simultaneamente nos três complexos e 4,2 mil militares das Forças Armadas e 70 policiais civis estão participando da ação.

A Polícia Militar também dá auxílio à operação. Os agentes contam com o apoio de blindados e aeronaves. Os agentes estão realizando o cerco, a estabilização e remoção de barricadas nas ruas de acesso as comunidades. Os militares realizam também a revista de pessoas e de veículos suspeitos, além da checagem de antecedentes criminais das pessoas abordadas. Os policiais também estão verificando denúncias de ponto de venda de drogas nas e cumprem mandados judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *