Pague suas contas com os bancos em greve
Esta semana os bancários entraram em greve por melhores salários e toda aquela ladainha padrão dos sindicatos (melhores condições de trabalho, assédio moral etc.) que já virou chavão no meio sindicalista. Mas devemos lembrar que todos os trabalhadores têm o direito de greve garantido pela Constituição.
Apesar da greve dos bancários, não há impedimentos para a realização dos pagamentos das contas, sejam as cobranças dos serviços públicos (telefone, energia elétrica e gás) ou os boletos bancários.
Toda casa lotérica vinculada à Caixa Econômica Federal recebe o pagamento de contas através do código de barras impressos nas cobranças e nos boletos bancários. Em praticamente todo lugar existe uma casa lotérica.
Também há os correspondentes bancários, onde supermercados, farmácias, padarias, açougues e diversos outros estabelecimentos aceitam recebem o pagamento de contas que possuam o código de barras.
Não podemos nos esquecer de citar três ferramentas importantes que praticamente todos os bancos oferecem: o Internet Banking, telefone e os terminais de auto-atendimento. Através do Internet Banking você poderá fazer pagamentos, transferências, retirar extrato, solicitar empréstimos e muitas outras operações.
Com os terminais de auto-atendimento você poderá efetuar o pagamento de contas, efetuar depósitos em dinheiro e cheque, fazer saques, transferências e muitas outras operações. E pelo telefone você também consegue pagar contas (em alguns bancos), fazer transferências, escutar os últimos lançamentos em sua conta e outras operações.
Como podemos ver existem diversas formas e meios para que você pague a sua conta dentro do vencimento. O PROCON não costuma “engolir” esse tipo de desculpa caso você tenha um serviço cortado e/ou cancelado por este motivo. Portanto, fiquem atentos e pague as suas contas em dia!

