Obra em adutora da Cedae pode afetar fornecimento de água na Vila da Penha

Os moradores da Vila da Penha e região terão que economizar água nas próximas horas. Segundo a Ceade, a partir das 9h desta quinta-feira será realizado reparo na Adutora Urucuia-Juramento, que é uma das tubulações responsáveis pelo abastecimento de parte dos bairros da região. Para fazer o serviço, que deve ser concluído em 20 horas, o sistema será temporariamente interrompido, o que reduzirá as pressões na rede, podendo gerar flutuação no abastecimento da região.

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Os bairros afetados serão: Vila Valqueire, Jardim Sulacap, Praça seca, Campinho, Oswaldo Cruz, Olaria, Ramos, Bento Ribeiro, Deodoro, Marechal Hermes, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da penha, Irajá, Colégio, Rocha Miranda Barros filho, Coelho Neto, Vista Alegre, Vila Kosmos, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular, Honório Gurgel, Complexo do Alemão, Acari, Quintino, Piedade, Encantado, Cavalcanti, Tomás Coelho, Pilares, Engenho da Rainha, Inhaúma, Del Castilho, Benfica, Jacaré, Bonsucesso, Higienópolis, Manguinhos, Cachambi, Maria da Graça e Mangueira.

A Cedae orienta os moradores dos bairros abastecidos pela tubulação a economizar água, evitando realizar tarefas que possam ser adiadas. Com vazão de quatro mil litros por segundo, a Adutora Urucuia-Juramento tem nove quilômetros de extensão e um metro e 75 centímetros de diâmetro. O trecho a ser reparado está localizado na Rua Capitão Couto Menezes, em frente à UPA de Madureira. A retomada do abastecimento se dará de forma gradativa, em até 72 horas após o término dos reparos.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *