Cliente encontra caracol em salada no restaurante Graça da Vila

Imagine esta situação: você está em um restaurante, saboreando um belo prato de salada e, entre uma garfada e outra, mira os olhos em um caracol misturado à refeição. De acordo com o auxiliar administrativo Raphael Queiroz, esse fato desagradável aconteceu no dia 13/12, sexta-feira, no tradicional restaurante Graça da Vila, localizado na Vila da Penha, enquanto ele e a família comemoravam um aniversário.

Cliente encontra caracol na salada no restaurante Graça da Vila
Cliente encontra caracol na salada no restaurante Graça da Vila

Raphael denunciou o caso em uma rede social. Quatro dias depois, a foto do caracol no prato de comida já foi compartilhada por quase 9 mil internautas e gerou centenas de comentários.

“Pior do que encontrar uma lesma (sic) na sua salada é o descaso por parte do gerente do restaurante que depois de recolher meu prato tem o disparate de voltar dizendo que ‘isso se deve pelo fato da salada estar congelada’ querendo alegar que seria um legume, uma ervilha ou algo do tipo que acabou congelando. Sorte que meu cunhado Thiago Tiller teve a idéia de tirar uma foto a fim de evitar que acontecesse exatamente isso, ser ludibriado de maneira desonesta, cara de pau e sem vergonha, como se eu precisasse andar com caramujos no bolso pra não pagar uma conta de R$30!!! Depois de ver essa foto que eu tirei ele ficou sem saber o que dizer. Pois bem meu ‘amigo’ gerente da Graça da Vila, aqui eu não volto mais!!!”, postou o jovem no Facebook.

Quem teve o desprazer de comer a salada “enfeitada” com um caracol foi a sogra de Raphael. “Estávamos comemorando o aniversário do meu cunhado em família e com amigos. Fui fazer o meu prato e nem percebi que tinha um bicho na salada. Quando fui dar uma garfada, vi um negócio redondinho, tipo um caramujo… Foi quando eu vi e empurrei o prato paro o lado do meu genro e comecei a cuspir. Eu só queria cuspir! Foi uma situação horrível. Depois queria comer algo no shopping e não conseguia. Fiquei com nojo”, contou Márcia Cristina Tiller dos Santos ao portal de notícias do jornalista Sidney Rezende.

Reclamação de cliente se tornou hit nas redes sociais
Reclamação de cliente se tornou hit nas redes sociais

De acordo com Márcia, Raphael tirou uma foto do prato e chamou o gerente. Sem saber que o caracol havia sido fotografado, o funcionário do restaurante levou o prato até a cozinha e teria retornado dizendo que o elemento suspeito se tratava de uma ervilha endurecida. “O gerente disse que era do gelo que fazia parte da salada, mas ficou surpreso quando viu a foto ampliada no celular”, relatou Márcia.

A cliente reclamou que o estabelecimento não deu a devida atenção ao caso. “Ele deveria ter me convidado para ir até a cozinha para mostrar que isso não acontece sempre. Ele não me chamou em momento algum. Levou a comanda e eu falei que não ia pagar e que só ia continuar bebendo. Um funcionário ainda reclamou quando eu disse que eu não ia pagar nada do que estava consumindo. Falei: ‘Bota na conta do gerente, ou quer que eu jogue no ventilador?’”, queixou-se.

Risco para a saúde e mais denúncias contra o restaurante

A pedido do portal de notícias, a bióloga Juliana Fernandes analisou o bicho presente na salada do restaurante Graça da Vila. Ela confirmou que o animal parece se tratar de um caracol que costuma viver em hortas e solo úmido e se alimenta de vegetais. “Provavelmente, a salada não foi lavada devidamente e o caracol que estava no vegetal ficou”, comentou. Ainda segundo a especialista, isso é um risco para a saúde, porque o caracol carrega microorganismos que podem causar diarreia. “E o próprio vegetal tem que ser bem lavado para se evitar a ingestão desses microorganismos e evitar verminoses”, alertou.

Vários internautas comentaram a postagem de Raphael no Facebook e alegaram outras irregularidades presenciadas no Graça da Vila. Um deles, identificado como Anselmo Araujo, contou que viu uma barata voando em sua direção em outra filial do restaurante, localizada no bairro do Catete, na Zona Sul. “Ocorreu comigo algo semelhante no Graça da Vila no Catete. Só q foi uma barata cascuda e empoeirada vindo em minha direção pela parede ate cair no meu prato. O garçom viu e fingiu não ver… Chamei o gerente e quando ele se aproximou, a dita caiu bem no meu prato. Como eu já estava chamando a atenção dos demais, tive um um tratamento mais atencioso”.

“Ei! Eu e Vinicius Santangelo fomos lá uma vez… As louças são muito mal lavadas! Eles nos serviram com garfos e facas sujos e um copo imundooooo! Pedimos um canudo! Nunca mais”, postou Viviane Albuquerque.

“Aquele lugar está um nojo, levei uma amiga pra comemorar o aniversário dela lá e 5 dos 8 convidados dela encontraram fio de cabelo na comida… Comidas diferentes umas das outras, passei a maior vergonha em ter indicado aquele lugar, nunca mais eu volto lá”, comentou Claudine Marcio Ziede.

Márcia afirmou que vai processar o restaurante, que, além da Vila da Penha e do Catete, também tem filiais em Cascadura e na Ilha do Governador. Em seu site, a empresa se classifica como “um local ideal para quem procura excelência em gastronomia” e “um restaurante com tradição e qualidade nos serviços prestados”. A reportagem do portal tentou entrar em contato por telefone no dia 17/12, terça-feira, com o gerente do Graça da Vila da Vila da Penha, mas ele não foi localizado.

Fonte: Portal SRZD.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Um comentário em “Cliente encontra caracol em salada no restaurante Graça da Vila

  • 26/01/2014 em 17:10
    Permalink

    VOU POSTAR NO FACE ESSA TRÁGICA NOTICIA. UM CARAMUJO NUMA SALADA.
    E EU ADORAVA IR NO GRAÇA DA VILA DE CASCADURA. AGORA NUNCA MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *