segunda-feira, janeiro 12, 2026
NotíciasPolícia

Ação policial no Morro do Juramento paralisa linha 2 do metrô!

No fim da tarde desta quinta-feira, 01/12, tiroteios no Morro do Juramento provocam a interrupção da circulação da Linha 2 do Metrô e do tráfego na Avenida Pastor Martin Luther King, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, houve uma operação no local nesta tarde.

Segundo o Metrô, “às 18h06min, o serviço da linha 2, está temporariamente suspenso devido ao problema de segurança pública na área externa da estação Tomás Coelho, desde às 17h01min. As estações entre Cidade Nova e Pavuna, foram fechadas, e os trens que se encontram nestas estações, evacuados. Os trens de linha 2, que se encontram no trecho compartilhado (entre Botafogo e Central), mudaram o destino e estão realizando serviço até Uruguai”.

Pelo menos cinco pessoas morreram durante uma intervenção policial no Morro do do Juramento, em Vicente de Carvalho. Segundo a PM, as mortes ocorreram após uma operação na comunidade. Em nota, o órgão informou que, quando os policiais saíam do local, teriam se deparado com traficantes da comunidade do Juramentinho, que supostamente estariam tentando ocupar a localidade e os teriam atacado na ocasião.

A corporação confirmou que até o início da noite desta quinta-feira foram contabilizados 5 vítimas. Três delas chegaram a ser socorridas em um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Outras duas pessoas morreram ainda no local.

Além de vídeos mostrando a intensa troca de tiros na região, um dos moradores divulgou as imagens de homens com a cabeça coberta e armas de grosso calibre correndo pelas ruas do Juramento.

Segundo informações da polícia militar, cinco fuzis foram apreendidos. “A SEPM lamenta os transtornos causados ao cenário urbano, porém tomou as iniciativas necessárias para a preservação da integridade física de moradores e da população que circula pela região”, afirmou a corporação em nota.

A volta para casa foi tensa devido aos tiros registrados na região, que chegaram a interromper por quase duas horas as atividades do metrô da capital fluminense. Às 18h24, o MetrôRio, concessionária responsável pela administração do metrô na capital fluminense, confirmou que a operação da linha 2 foi temporariamente interrompida após “um forte tiroteio na parte externa da estação Thomaz Coelho”. A operação voltou ao normal às 19h50.

A Avenida Pastor Martin Luther King, uma das principais vias da da região, teve a circulação de carros interrompida também no fim desta tarde. no sentido Linha Amarela. No início da noite o trânsito também foi interrompido no sentido Pavuna devido a protestos com manifestantes fechando a via colocando fogo em lixo.

Administrador

Este site é um blog que reúne notícias úteis e importantes sobre toda região do bairro Vila da Penha localizado no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *