Steve Jobs

Na história da humanidade existem personagens que se destacaram por que mudaram o mundo, seja pelo brilho das idéias ou pela força das armas. O nome do norte americano Steve Jobs está na lista por que no período de 35 anos ele teve idéias que usou como armas e promoveu revoluções com elas.

Morre Steve Jobs

Steve Jobs morreu nesta quarta-feira, 05 de outubro, aos 56 anos. Foi um dos fundadores e ex-presidente da Apple. O executivo sofria de câncer e estava de licença médica desde o início de fevereiro e, no fim de agosto, havia se afastado do comando da Apple, empresa que ele ajudou a fundar em 1976. Segundo a família, ele teve uma morte tranquila.

Steve Jobs e Steve Wozniak em 1977

Com uma biografia repleta de dramas pessoais, tendo sido rejeitado duas vezes ao nascer e frequentado cultos religiosos em troca de um prato de comida, Jobs deu lições de superação em diferentes fases de sua vida. Além de comandar a Apple, que popularizou os computadores pessoais e salvou a indústria da música com o iPod, Steve Jobs também foi um dos criadores do estúdio de animação Pixar no período de 11 anos em que ficou afastado da Apple (1985 a 1996).

Jobs também ajudou a revolucionar a forma de se usar o telefone. Com o iPhone, lançado em 2007, a Apple entrou no mercado de celulares. O aparelho revolucionou o conceito de celulares inteligentes com sua tela multitoque e transformou o modelo de negócios do mercado com sua loja de aplicativos. Ainda hoje os smartphones mais poderosos, incluindo os modelos dos concorrentes, usam os mesmos princípios de design do primeiro iPhone.

Steve Jobs no lançamento do iPhone, em 2007

Em 2010, Jobs apresentou seu último sucesso, o iPad. Inicialmente desprezado por ser apenas um “iPhone gigante“, o aparelho foi um sucesso de vendas e fez com que os tablets fossem conhecidos do grande público.

A morte deste gênio tem provocado reações de chefes de estados, de empresários concorrentes e de milhões de pessoas, consumidores e admiradores. Desde a sua morte milhares de clientes tem ido às loas da Apple para deixarem a sua homenagem ao visionário que revolucionou a indústria.

Steve Jobs no lançamento do iPad, em 2009

Chefes de estados também se pronunciaram a respeito.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, disse: “Tornando os computadores objetos pessoais e colocando a internet em nossos bolsos, Steve fez a revolução da informação não só acessível, mas intuitiva e divertida.

David Cameron, primeiro ministro do Reino Unido, disse: “O mundo perdeu um dos mais iventivos, criativos e gênios empresariais do nosso tempo.

Empresários e amigos também se pronunciaram a respeito.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, publicou na sua página: “Obrigado por ser um mentor e amigo. Obrigado por mostrar que o que você construiu pode mudar o mundo. Vou sentir saudade.

Dick Costolo, diretor do Twitter, publicou no microblog: “Raramente alguém vem não só para elevar o nível, mas para criar um padrão completamente novo.

Steve Wozniak, que fundou a Apple junto com Jobs, disse: “Ele estava tentando ir para o próximo nível, agora nós nos preocupamos pq perdemos quem trouxe para nós o nosso futuro.

Steve Jobs e Bill Gates, em 1984

Até o seu maior e histórico concorrente, Bill Gates, fundador da Microsoft, sentiu a perda de Jobs: “Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e nos tornamos colegas, competidores e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas. O mundo raramente vê alguém que teve profundo impacto como teve Steve Jobs. Seus efeitos serão sentidos por muitas gerações.

Larry Page, cofundador do Google, seguiu a mesma linha: “Estou muito, muito triste em saber do falecimento de Steve. Ele foi um grande homem, com conquistas incríveis e brilhantismo fora do comum.

Difícil imaginar um empresário que possa sensibilizar, comover as pessoas e os clientes, Steve Jobs conseguiu fazer isso. Pelas suas criações, pelo jeito de vender os seus produtos, a maioria dos clientes sabia que por trás dessa porta existia uma pessoa e ela se chamava Steve Jobs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *