Quadrilha explode banco na Praça do Carmo e policial é baleado pelos bandidos

Um PM foi atingindo durante tiroteio com bandidos na Praça do Carmo por volta de 3:30 da madrugada deste sábado. O Policial Militar foi surpreendido por integrantes de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos dentro da agência do Banco Santander, na Avenida Vicente de Carvalho número 1.590, na altura da Praça do Carmo. Segundo relatos de testemunhas, cerca de 20 bandidos em quatro carros, usando máscaras de palhaço, participaram do assalto.

De acordo com informações de policiais do Batalhão de Irajá, uma parte de quadrilha cercou o quarteirão onde fica localizada a agência enquanto o restante dos bandidos foram até a agência fazer a instalação e a detonação dos explosivos. Ainda de acordo com a PM, uma patrulha passou por um desses bloqueios e foram atacados pelos bandidos. Ainda não há informações se eles conseguiram levar algum dinheiro da agência bancária.

Testemunhas contaram que os bandidos fugiram na direção do Morro da Fé, mas bandidos da comunidade teriam disparado contra a quadrilha e eles, então, escaparam por outra direção. Até o início da manhã deste sábado, ainda não havia informações de criminosos presos.

O policial militar ferido foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, ele foi atingido por um disparo na perna esquerda e seu quadro de saúde requer atenção.

A agência bancária ficou completamente destruída, com estilhaços de vidros e partes dos equipamentos espalhados até a calçada do outro lado da rua. A violência da explosão foi tamanha que a estrutura na entrada da agência foi derrubada. Além disso, os caixas eletrônicos também ficaram bastante danificados.

Homens do esquadrão Anti-bombas foram acionados porque explosivos não detonados foram deixados na agência. Os agentes, no início deste sábado, retiraram o material do local, que foi interditado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *