quarta-feira, abril 24, 2024
Geral

Elevatórias da Cedae estão paradas

Apagão causa parada das elevatórias da Cedae. Pode faltar água em vários locais da cidade.

Moradores do Rio e Baixada Fluminense devem economizar água nas próximas 48 horas. A falta de energia causada pelo temporal de domingo paralisou 31 elevatórias da Cedae na Região Metropolitana. Em nove elevatórias de grande porte, o sistema ficou inoperante por 12 horas. O abastecimento foi afetado em diversos bairros e deve ser normalizado nesta terça-feira.

Além das torneiras secas, moradores do Méier, Ilha do Governador, Cachambi, Benfica, Campo Grande, Pavuna, Jacarepaguá, Madureira, Cascadura, Riachuelo, São Cristóvão, Caju, Vila da Penha, Ramos e Bonsucesso permaneceram mais de 12 horas sem energia. Também foram registrados problemas na rede elétrica de 11 bairros de Niterói e São Gonçalo, além de partes de Nova Iguaçu.

Os hospitais estaduais Pedro II, em Santa Cruz, e Albert Schweitzer, em Marechal Hermes, continuam utilizando geradores para manter o funcionamento. Na rede municipal de Educação, 24 escolas e nove creches tiveram as aulas suspensas, por causa da falta de luz. No total, 19.909 alunos foram afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *