Uruguai vence e mostra a força sul-americana

Ontem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, realizado às 11h no horário de Brasília, o Uruguai venceu a Coréia do Sul por 2 a 1, passando para a próxima fase. Os nossos vizinhos vão enfrentar a seleção de Gana.

Copa do Mundo 2010

Com uma vitória sofrida , o Uruguai volta a passar para as quartas de final de uma copa, após 40 anos, desde a copa de 1970. E de quebra o atacante Suárez, que marcou os dois gols da vitória, chega à artilharia do Mundial, com três gols.

A partida começou com a Coreia do Sul partindo para cima do Uruguai. Mas aos 7 minutos o goleiro sul coreano falhou feio num cruzamento sem preteções de Fórlan, e o atacante uruguaio Suárez abriu o palcar da partida. O lance abalou os asiáticos e o Uruguai jogou tranquilamente até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com destaque para o gramado em condições não ideais, devido ao alto desgaste pelas partidas consecutivas sem descanso. E a Coréia do Sul, animada pela sua torcida, começou a pressionar a seleção celeste. E deu certo. Aos 23 minutos, após falha da defesa uruguaia, Lee Chung Yong fez de cabeça o gol de empate da Coréia do Sul.

Mas aos 30 minutos, após bela jogada individual pela esquerda, Luis Suarez bateu com efeito no ângulo oposto de Jung Sung Ryong, um golaço, e a seleção celeste amplia o placar para 2 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *